ARTESÃOS MIPIBUENSES SÃO CADASTRADOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS REGIONAIS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de cultura está colocando o artesanato mipibuense na vitrine comercial.



A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de cultura está colocando o artesanato mipibuense na vitrine comercial. Nesta semana uma equipe de técnicos do Programa Estadual de Artesanato – PROART, reuniu-se com artesãos mipibuenses com objetivo de credenciar os homens e mulheres que difundem a cultura artesanal de São José de Mipibu.

O Proart atua como uma importante ferramenta de valorização, divulgação e comercialização dos trabalhos realizados por artesãos independentes, associações, cooperativas e grupos de produções dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. Atualmente, o artesanato potiguar consolida-se como uma fonte de renda para famílias que buscam melhorias nas condições socioeconômicas.

O trabalho em parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Cultura e o Proart visa preparar o artesão mipibuense para participar de eventos regionais, como também abrir portas no mercado local e nacional.

Visando dimensionar a arte popular, a Secretaria Municipal de Cultura criou a título de incentivo a “Feirinha de Artesanato na Praça”, evento que tem como objetivo a divulgação e comercialização de produtos artesanais criados por artesãos mipibuenses. Entre os produtos, todos feitos manualmente e com técnicas de produção distintas, a feira traz sugestões de presentes, com opções de bijuterias, bordados, redes, cerâmicas, mosaicos, pinturas, velas, sabonetes, sachês, caixas, reciclagem, metais, brinquedos, arranjos, apliques e outros. O evento que aquece a comercialização dos produtos artesanais também conta com apresentações artísticas, colocando na vitrine talentos musicais  do município.

Em 2016, percebendo o potencial do artesanato local, o prefeito Arlindo Dantas entregou aos artesãos mipibuenses o Shoping Popular, um espaço novo e adequado, que expõe o artesanato mipibuense.

De acordo com a secretária de Cultura, Mariana Dantas, ainda neste mês de maio outras melhorias serão entregues aos pequenos comerciantes, como também será apresentado um calendário de eventos, todos voltados para incrementar a comercialização dos produtos artesanais. Mariana disse ainda que a Praça de Eventos Desembargador Celso Sales, que vai ser entregue á população no mês de junho, vai ter um espaço reservado para expor o artesanato produzido no município.



RR COMUNICAÇÃO

Buscar

Siga-nos

Enquetes

Nenhuma enquete encontrada.

Vídeos

Galeria

Áudios

Parceiros

Publicidades

Contato


rudimarramon@gmail.com

Desenvolvimento

www.aksoftware.com.br