POSSÍVEL CANDIDATURA FEMININA FALSA PODE ANULAR VOTOS DA CHAPA EM CIDADE DO RN


A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte solicitou apuração de possível candidatura fictícia de Lucilene da Silva Costa ao cargo de vereadora no município de Serrinha, a 80 km de Natal. O objetivo seria fraudar a cota de gênero prevista na legislação, que determina o mínimo de 30% (trinta por cento) de candidaturas femininas por partido. O caso será investigado pela Promotoria Eleitoral da 13a Zona.

De acordo com o MP Eleitoral, Lucilene, candidata pelo Partido Verde, não tem filiação a partido político e não obteve um voto sequer no pleito do último dia 15 de novembro.

O Tribunal Superior Eleitoral entende que a fraude à cota de gênero pode ensejar anulação dos votos dos demais candidatos da chapa proporcional. Dessa forma, a candidata e seus coligados poderão responder a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) e também a posterior Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime).

 


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

INFLUENCER, CRIADORA DE CONTEÚDO +18, ANUNCIA FIM DA VENDA DOS SERVIÇOS: “AGORA VOU ENTRAR PARA A POLITICA”
EX-PRESIDENTE DA CÂMARA, DIOGO ALVES, SE FILIA AO PSD DE SÃO PAULO DO POTENGI
ALTO DO RODRIGUES - ALÉM DO PREFEITO, PSDB AMPLIA COM CHEGADA DOS VEREADORES
EM EXTREMOZ, JUSSARA SALES É DESAPROVADA POR 67,6% DOS ENTREVISTADOS, SEGUNDO QUALITTÁ PESQUISAS
NÍSIA FLORESTA - NETINHO EMILIANO CONFIRMA FILIAÇÃO AO PDT, PARTIDO DA BASE DO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO ALEXANDRE DANTAS

Comentários (0)

Deixe seu comentário