SÃO JOSÉ DE MIPIBU – ZÉ FIGUEIREDO DESTACA IMPORTÂNCIA DA 7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE


O vice-prefeito do município de São José de Mipibu, José de Figueiredo Varela, participou nesta sexta-feira(12), da 7ª Conferência Municipal de Saúde, realizada no espaço de eventos da Loja Maçônica São José úmero 14, localizada no centro da cidade.

Zé Figueiredo, como é carinhosamente conhecido o vice-prefeito, parabenizou a sociedade mipibuense por ter participado de todas as etapas que antecederam a Conferência Municipal, quebrando paradigmas e construindo novos conceitos com vistas às melhorias que vão ser implantadas em todo o sistema de saúde pública do país e, em especial, no município de São José de Mipibu.

"Vivemos um momento em que a participação da sociedade é indispensável na construção das políticas públicas. Nós, governantes, somos apenas instrumentos necessários à implantação das melhorias que nascem do consenso de ideias e opiniões que emergem de encontros como este que estamos vivenciando. Essa parceria que envolve governo e sociedade quebra paradigmas  que travavam a máquina pública”, destacou Figueiredo.

O evento que foi presidido pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erickson Amaral, reuniu representantes de órgãos públicos, entidades de classe, Conselhos Profissionais de Saúde, entidades e organizações da sociedade civil, usuários e pessoas interessadas nas questões relativas à saúde, à reforma sanitária e, em particular, na atenção à saúde para a qualidade de vida, para encaminhar o que o povo recomenda aos gestores do SUS e ao novo Governo da Nação sobre a saúde e, concomitantemente, enriquecendo o processo para a etapa nacional da 16ª Conferência Nacional de Saúde.

O secretário de Saúde do município, Jefferson Oliveira, destacou que a 7ª Conferencia Municipal de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde”, é um importante evento de participação social no Brasil, coordenado Conselho Nacional de Saúde (CNS), com realização do Ministério da Saúde, reunindo milhares de pessoas de todo o país para de maneira democrática nortear políticas públicas de saúde à população.

O vereador Jean Nerino, presidente da Câmara Municipal, ressaltou que a democratização com a realização da 7ª Conferencia Municipal de Saúde Consolida princípios fundamentais para que a população brasileira possa desfrutar de uma saúde de qualidade em todos os programas do Sistema Único e Saúde – SUS.

O ato foi marcado por uma palestra proferida  pelo Professor Universitário da Escola de Saúde da UFRN e Mestre em Ciências Sociais, Roberval Pinheiro, além da apresentação artística da Orquestra Sanfônica do Museu do vaqueiro.

Além do vice-prefeito Zé Figueiredo e do presidente da Câmara Municipal, prestigiaram o evento os vereadores Janiel LimaVerônica Senra e Anaciara Silva.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

OPOSIÇÃO VAI AO MPRN E JUSTIÇA PEDIR A EXONERAÇÃO DE SECRETÁRIO CONDENADO À PRISÃO
[VÍDEO] CÂMARA DE NATAL TEM CONFUSÃO APÓS VEREADOR CHAMAR NATÁLIA BONAVIDES DE “BONITINHA” E “CHEIROSINHA”
NATAL - FÚLVIO LANÇA PRÉ-CANDIDATURA NA AABB NESTA 5ª FEIRA
[BAIXA NA BASE DO PREFEITO GUILHERME AMANCIO] MARCELO VICENTE DESISTE DE PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR PELO MDB EM LAGOA DE PEDRAS E OFICIALIZA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE JANAÍNA DE SALIN
MORO RESPONDE DEPUTADO DO PT NAS REDES SOCIAIS; “CADEIA É COISA DO SEU PAI”

Comentários (0)

Deixe seu comentário