17 PRESOS FOGEM DA PENITENCIÁRIA EM BOM JESUS NO PIAUÍ




Dezessete presos fugiram da Penitenciária em Bom Jesus, 608 km ao Sul de Teresina, na manhã desta segunda-feira (19). Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou o nome dos detentos.

 Informações preliminares dão conta de que os fugitivos conseguiram arrombar cadeados e furar uma parede da unidade prisional.

A fuga do presídio de Bom Jesus acontece em um momento de crise no sistema prisional brasileiro, agravada com o caso da Penitenciária Federal de Mossoró, de onde escaparam dois detentos que estavam no estabelecimento de segurança máxima.




    Segundo o delegado Jucier Alysson, da delegacia de Bom Jesus, a maioria dos foragidos são membros de facções criminosas, e que alguns deles são “de alta periculosidade”.

    De acordo com dados do painel do Conselho Nacional Justiça (CNJ), feito com base nas inspeções feitas por juízes em estabelecimentos prisionais, a Penitenciária Dom Abel Alonso Núñez está em situação superlotada e possui condições péssimas.

     A Penitenciária Dom Abel Alonso Núñes é uma unidade penal de média segurança, e mantém detentos do regime fechado.

    Segundo o Sindicado dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), a penitenciária tem um número de presos maior que o dobro da sua capacidade: há 76 vagas para pessoas e abriga, atualmente, 188 presos.

     

    Em nota, a Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária (Duap), informou que “as causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça”. “Desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos”, acrescenta o texto.

    Foto:Divulgação/ Blog de Daltro Emerenciano


    Publicidade

    Compartilhe

    Veja Mais

    BANDIDOS FURTAM CONTROLADOR DE SEMÁFORO EM NATAL
    PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM ESPÍRITO SANTO, INTERIOR DO RN
    APÓS VÍDEO VIRALIZAR, POLÍCIA CIVIL NEGA QUE INVADIU CASA ERRADA EM GO
    PITBULL MATA TUTOR EM 9 DIAS APÓS ESCRITORA SER ATACADA POR CÃES DA MESMA RAÇA
    SUSPEITO DE CEGAR PESSOA COM TIRO NO INTERIOR DO RN É PRESO EM JOÃO PESSOA

    Comentários (0)

    Deixe seu comentário