CARRETA DA HANSENÍASE TEM PRIMEIRO DIA DE ATENDIMENTO EM PARNAMIRIM, COM TESTES, DIAGNÓSTICO PRECOCE E TRATAMENTO DA DOENÇA NA POPULAÇÃO




Parnamirim está recebendo uma equipe do Ministério da Saúde, pelo Projeto Roda Hansen, com uma carreta estacionada em frente ao CIS - Centro Integrado de Saúde, em Santos Reis, para atender a população que apresente manchas de pele ou lesões. Não precisa marcar, é só chegar!
Estão sendo oferecidos testes e exames para diagnóstico precoce da hanseníase, além do tratamento específico para quem precisar.

Nesta terça-feira (28) foi o primeiro dia de atendimento da Carreta da Hanseníase. As fortes chuvas que castigam o RN desde ontem acabaram inibindo a procura  pelos serviços, que estão funcionando das 8h às 16h. Mas a Sesad espera que nesta quarta (29), quinta (30) e sexta (01) o movimento melhore. 

“É uma oportunidade ímpar para nossa população receber esse serviço tão especializado. Não é necessário fazer marcação para as consultas e exames. Qualquer pessoa que apresente manchas de pele, perda de sensibilidade ou ainda quem teve contato direto com pessoas infectadas, fazem parte do público alvo dessa ação. Por isso reforçamos o convite para que as pessoas venham se consultar na carreta”, destaca a secretária de saúde do município, Luciana Guimarães.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PROFESSOR ACUSADO DE GOLPE DE CERCA DE R$ 40 MILHÕES EM NATAL, REAPARECE E CONTRATA AUDITORIA PARA MOSTRAR QUE INVESTIDORES RECEBERAM
RODRIGO FARO CONTA A HISTÓRIA DE KALLY FONSECA, DIRETO DE GOIANINHA
INQUÉRITO VAI APURAR DENÚNCIA SOBRE USO INADEQUADO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO GOVERNO
SENADO DEVE VOTAR NESTA TERÇA FIM DAS ‘SAIDINHAS’ DE PRESOS EM DATAS COMEMORATIVAS
MORRE ABILIO DINIZ AOS 87 ANOS EM SÃO PAULO

Comentários (0)

Deixe seu comentário