CORPO DE BOMBEIROS DÁ DICAS DE COMO CURTIR O CARNAVAL EM SEGURANÇA



Foto: Divulgação.

O carnaval chegou e com ele praias, lagoas e piscinas lotadas, que aumentam, consideravelmente, o risco de afogamento nesta época do ano. Além dos cuidados com protetor solar e prevenção a afogamentos, há outros tipos de transtornos que podem ser evitados. Enfim, verão combina com calor e mar e a água do mar é uma ótima forma de refrescar o corpo, mas esconde alguns perigos.

Para não correr riscos, vale a máxima do Corpo de Bombeiros: “água no umbigo sinal de perigo”. A dica do Corpo de Bombeiros Militar do RN é brincar com segurança e sem abusos, afinal, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença e salvar vidas.

A principal orientação dada pelo Corpo de Bombeiros é para quem vai entrar no mar, lagoas ou piscinas: não faça o uso de bebida alcoólica, pois o álcool inibe a noção de perigo. Nadar ou brincar no mar depois de comer também não é recomendado, sob risco de congestão. Outra dica é manter-se afastado de pedras e costeiras, que propiciam a formação de correnteza e dificultam o socorro.

Quando houver crianças ao redor, redobre a atenção. Uma prancha, por exemplo, pode machucar com a quilha ou com o bico. Outra dica é colocar no braço da criança uma pulseira de identificação com nome completo e telefone de contato para facilitar a localização em uma eventual perda”, disse o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA).


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PROFESSOR ACUSADO DE GOLPE DE CERCA DE R$ 40 MILHÕES EM NATAL, REAPARECE E CONTRATA AUDITORIA PARA MOSTRAR QUE INVESTIDORES RECEBERAM
RODRIGO FARO CONTA A HISTÓRIA DE KALLY FONSECA, DIRETO DE GOIANINHA
INQUÉRITO VAI APURAR DENÚNCIA SOBRE USO INADEQUADO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO GOVERNO
SENADO DEVE VOTAR NESTA TERÇA FIM DAS ‘SAIDINHAS’ DE PRESOS EM DATAS COMEMORATIVAS
MORRE ABILIO DINIZ AOS 87 ANOS EM SÃO PAULO

Comentários (0)

Deixe seu comentário