EM FEITO INÉDITO, PREFEITURA DE PARNAMIRIM ENTREGA CENTENAS DE ESCRITURAS PÚBLICAS À POPULAÇÃO



Divulgação 

Na noite desta quinta-feira (18), centenas de famílias de Parnamirim foram contempladas com a regularização de seus imóveis. De forma inédita na cidade, os títulos foram entregues à população gratuitamente.

No auditório Clênio José, o prefeito Rosano Taveira, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), Rogério Santiago, e o presidente da Câmara Municipal, Wolney França, fizeram a entrega de um lote de escrituras públicas a 116 famílias que residem no Núcleo Marinho Chagas, no bairro Liberdade.

O evento foi marcado pela emoção dos contemplados e do anfitrião Rogério Santiago, que foi aplaudido inúmeras vezes e elogiado pela qualidade do serviço prestado. Até o momento, foram entregues à população pela Seharf mais de 300 títulos de regularização fundiária, documentos que representam garantias jurídicas e preço justo aos valores de mercado.

“Hoje, realizamos o sonho de 116 famílias parnamirinenses. A entrega das escrituras representa um momento muito especial para Parnamirim”, declarou Santiago. Ele ressaltou ainda a parceria com o 1º Ofício de Notas da cidade, que possibilitou a confecção dos títulos com custo zero para a população. “Agradecemos demais a confiança de Dr. Eguiberto Vale e de seus colaboradores”, concluiu.

A importância da regularização

Os imóveis com escritura pública têm muito mais valor no mercado. O processo de regularização fundiária dá ao cidadão o direito de ter a documentação oficial de sua casa.

Com essa ação, o poder público contempla uma parcela da população que reside em imóveis que muitas vezes não têm comprovação de propriedade.

Em alguns casos, a falta dessa escrituração do imóvel deixa toda uma área invisível ao poder público, dificultando a chegada de serviços básicos à sociedade, como distribuição de água, energia elétrica e saneamento.

Conheça a história de dona Dione

Residente no Núcleo Marinho Chagas há cerca de 23 anos, dona Dione tinha um único documento particular de compra e venda de sua casa. “O documento que eu tinha estava muito ruim. Uma chuva danificou a última página. Depois disso, só Deus mesmo”, enfatizou.

Para ela, a regularização era um sonho distante. Mas o destino mudou e “depois de décadas de espera, na primeira reunião, tivemos uma esperança e hoje estamos aqui, graças a Deus. Estou muito feliz!”, comemorou dona Dione na noite da entrega.

Ela recebeu a primeira escritura pública da noite das mãos do chefe do Gabinete Civil, Homero Grec, que também estava emocionado com o momento. Depois de muito trabalho na habitação e na regularização fundiária em Parnamirim e outras cidades, Grec finalmente conseguiu entregar o documento a uma família.  

O prefeito Taveira, primeiro na história de Parnamirim a realizar a entrega de títulos de regularização fundiária, mencionou que agora as famílias do Marinho Chagas têm a verdadeira comprovação da propriedade de seus imóveis. “Esse é um documento que possibilita a transferência dos bens como herança para seus filhos, financiamento, e valorização de mercado. Todos que estão aqui nesta noite estão de parabéns”, disse.    

O secretário Rogério declarou que o trabalho de regularização deve continuar em Liberdade e em outros bairros da cidade. “Vocês são testemunhas desse momento e multiplicadores dessa informação. A concessão de escrituras públicas e regularização de imóveis não pode mais parar. Seguiremos firmes nessa missão também em outras áreas de nossa cidade”, concluiu.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

VEREADORES VISITAM MONTE ALEGRE E NÃO ENCONTRAM ENDEREÇO DE EMPRESA; PREFEITURA DIZ QUE COMUNICOU O MP
[VÍDEO] HOMEM VOADOR: HOMEM PERDE CONTROLE DE MOTO EM VIADUTO DE PARNAMIRIM
TURISTAS ENCONTRAM CÂMERA ESCONDIDA EM QUARTO DE RESORT EM PORTO DE GALINHAS
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EXPLODE E CAUSA FERIMENTO DE 3° GRAU EM MULHER
PIRANHAS ATACAM BANHISTAS E CIDADE DO RN RECOMENDA QUE POPULAÇÃO EVITE RIO

Comentários (0)

Deixe seu comentário