ENTIDADES PEDEM REUNIÃO COM FÁTIMA APÓS SECRETÁRIO DIZER QUE “EMPRESÁRIOS FICARAM COM O DINHEIRO DO ICMS”




Quatro entidades empresariais do Rio Grande do Norte pediram nesta segunda-feira (19) uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT) para discutir os impactos da redução de ICMS no Estado. Na virada do ano, o imposto caiu de 20% para 18%, apesar da campanha do Governo do Estado para que a taxa fosse mantida no patamar anterior.

Em nota conjunta emitida nesta segunda, as federações da Indústria (Fiern), do Comércio (Fecomércio), dos Transportes (Fetronor) e da Agricultura (Faern) pedem “uma conversa direta entre as instituições e a chefe do Executivo, distanciando-se de um ambiente de provocações inócuas com fundamento político, via redes sociais”.

As federações pedem a manutenção de um “diálogo franco, aberto e respeitoso” com o governo estadual.

O pedido das entidades ocorre após o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes, usar as redes sociais no fim de semana para criticar empresários que, segundo ele, não repassaram para os consumidores a diminuição no ICMS.

“Para as entidades representativas do setor produtivo potiguar, o desenvolvimento econômico, social e ambiental passa por planejamento e discussões técnicas. É oportuna, neste momento, uma agenda conjunta de mobilização com a finalidade de buscar o reequilíbrio fiscal do Estado e ainda de manter e atrair mais negócios e empreendimentos para o Rio Grande do Norte, traçando estratégias para fomentar o ciclo virtuoso da economia que distribui riquezas, favorece a arrecadação e a sustentabilidade fiscal e melhora a qualidade de vida”, destaca o texto publicado nesta segunda-feira.

“É no roteiro do desenvolvimento econômico que precisamos, juntos, concentrar toda força, disposição, argumentação e insistência – tanto a sociedade, quanto as instituições representativas, a Assembleia Legislativa e o Executivo Estadual”, destacam Fiern, Fecomércio, Fetronor e Faern.

Foto: Divulgação/ Eduardo Maia/ ALRN


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

SENADO APROVA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS
IMAGEM DE COMPROMISSO FISCAL DO GOVERNO SAI ARRANHADA E DÉFICIT ZERO PODE VIR APENAS EM 2032, DIZEM ECONOMISTAS
GASOLINA DO RN FICA 0,73 MAIS CARA DO QUE A DA PARAÍBA
BANCO CENTRAL ATUALIZA PARA R$ 7,7 BILHÕES VALOR ESQUECIDO PELOS BRASILEIROS; SAIBA COMO CONSULTAR
ATAQUES DO IRÃ A ISRAEL PODEM IMPACTAR ECONOMIA E AUMENTAR VALOR DA GASOLINA NO BRASIL

Comentários (0)

Deixe seu comentário