EUA, REINO UNIDO E FRANÇA ATACAM A SÍRIA EM RESPOSTA A SUPOSTO USO DE ARMAS QUÍMICAS



Os Estados Unidos, o Reino Unido e a França anunciaram na noite desta sexta-feira (13) que lançaram um ataque em conjunto contra estabelecimentos de armas químicas na Síria, em resposta ao suposto ataque químico contra a cidade de Duma no dia 7 de abril. O regime sírio nega o uso de armas químicas, que são proibidas por convenções da ONU.

As forças aéreas e marinhas dos três países lançaram os primeiros ataques por volta das 21h de Washington (22h, no horário de Brasília), durante o pronunciamento do presidente americano Donald Trump na Casa Branca. Os sistemas de Defesa da Síria reagiram, atingindo 13 mísseis em Al Kiswah, nos subúrbios de Damasco.

O Pentágono anunciou que três alvos foram atingidos na Síria: um centro de pesquisa e produção de armas químicas e biológicas em Damasco, um armazém de armas químicas em Homs, a leste de Damasco – em que os EUA acreditam que estavam estoques de gás sarin – e uma base na mesma cidade que também teria armas químicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

EXPLOSÃO JUNINA SE DESTACA NO CIRCUITO ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS, REPRESENTANDO NÍSIA FLORESTA
BANDIDOS TENTAM EXPLODIR CAIXAS DE BANDO E ATIRAM CONTRA PM NA GRANDE NATAL
CARTA PÚBLICA: JÁCOME AFIRMA QUE O FILHO FOI INJUSTIÇADO E HOSTILIZADO POR NÃO ACEITAR SER LEVADO A SUICÍDIO POLÍTICO COLETIVO DO GOVERNADOR
INFORMES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA
SANCIONADA LEI QUE DERRUBA TERCEIRO DÍGITO NO PREÇO DE COMBUSTÍVEIS DO RN

Comentários (0)

Deixe seu comentário