EXPLOSÃO JUNINA SE DESTACA NO CIRCUITO ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS, REPRESENTANDO NÍSIA FLORESTA


 
O São João é um período de muito brilho, cor, alegria e animação, principalmente para os grupos juninos que se preparam por longos e cansativos meses para apresentar com tempo limite um verdadeiro espetáculo para todo o público. Tudo embalado pelo amor contagiante a tradicional festa popular do país, de forma mais especial para região nordeste. 
 
 
 
Foi nesse embalo que por vários meses a Quadrilha Estilizada Explosão Junina, da Comunidade de Mazapa, em Nísia Floresta, se preparou para esse Sâo João 2018, o grupo tem 10 anos de tradição, fundada por Dona Rejania Maria e seu Filho Diego Felipe, compostas por quase 50 integrantes entre dançantes e equipe de apoio, vem apresentando o tema: “A Saga de Um Vaqueiro – Quanto Mais Sou Nordestino Mais Tenho Orgulho de Ser”, trazendo para a quadra da história de Raimundo Jacó, Primo de Luiz Gonzaga – O Rei do Baião, um vaqueiro destemido do sertão nordestino, conhecido por sua valentia e coragem, assassinato por um companheiro de trabalho, em Serrita-PE, em 1954. 
 
 
O grupo Junino obteve um 3º Lugar no Festival de Quadrilhas da cidade de São José de Mipibu, obteve ótimas colocações nos Festivais de Monte Alegre e InterTv Cabugi , e foi finalista do tradicional Festival Quatrocentão, em São Gonçalo do Amarante, ficando em 6º Lugar. Colocando pela primeira vez o nome da cidade Nísia Floresta, dentro do circuito dos maiores festivais de quadrilhas juninas do estado, sendo isso uma conquista e vitória, por ser um grupo humilde, formado por jovens de várias comunidades de nísia, mais que vem mostrando muita força e determinação. 
 
 
O Grupo segue participando e representando Nísia Floresta, em outros festivais até o final de julho, buscando manter essa boa sequência de resultados.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

BANDIDOS TENTAM EXPLODIR CAIXAS DE BANDO E ATIRAM CONTRA PM NA GRANDE NATAL
CARTA PÚBLICA: JÁCOME AFIRMA QUE O FILHO FOI INJUSTIÇADO E HOSTILIZADO POR NÃO ACEITAR SER LEVADO A SUICÍDIO POLÍTICO COLETIVO DO GOVERNADOR
INFORMES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA
SANCIONADA LEI QUE DERRUBA TERCEIRO DÍGITO NO PREÇO DE COMBUSTÍVEIS DO RN
SINDICATO DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL LEVA O PROJETO "FEDERAIS SOLIDÁRIOS" PARA NÍSIA FLORESTA

Comentários (0)

Deixe seu comentário