MAIS DA METADE DAS OPERAÇÕES DA PF CONTRA FACÇÕES ATINGE PCC E CV



Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A maior parte das operações especiais da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas deflagradas no ano passado foram para combater as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), as principais do país.

Levantamento feito pelo Metrópoles a partir de dados da PF mostra que foram realizadas 335 operações especiais de combate ao tráfico de drogas em 2023, sendo que em 110 foram identificadas as facções criminosas que eram investigadas.

Operações especiais são aquelas em que há cumprimento de medida constritiva, como bloqueio de bens, prisão, busca e apreensão.

A facção paulista PCC aparece na liderança, sendo alvo de 35 operações. Na segunda posição está a carioca Comando Vermelho, com 32 operações especiais, seguida pelas facções Terceiro Comando, do Rio de Janeiro, Sindicato, do Rio Grande do Norte, e Okaida, da Paraíba.

Ataques do Sindicato do Crime no RN

Outro estado que se destacou na quantidade de operações da Polícia Federal contra facções foi o Rio Grande do Norte, que tem uma facção própria batizada de Sindicato do Crime.

O estado do nordeste brasileiro viveu uma onda de ataques, de autoria do Sindicato, em março do ano passado.

Criminosos realizaram atentados incendiários e atacaram bases da Polícia Militar na capital Natal (RN) e em cidades do interior. As ordens para o ataque teriam partido de dentro do sistema prisional do estado.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

GUARDA MUNICIPAL AGE E PRENDE ACUSADO DE PEDOFILIA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
HOMEM É ASSASSINADO A TIROS ENQUANTO ANDAVA DE MOTO NO INTERIOR DO RN
POLÍCIA ENCONTRA ARMAS DE FOGO ESCONDIDAS DENTRO DE URSO DE PELÚCIA E PRENDE HOMEM EM NATAL
FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO CAPTURA EM NATAL FORAGIDO DA OPERAÇÃO FAVENS
VIDEO] POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO NA ZONA NORTE; AÇÃO FOI FILMADA POR CÂMERAS

Comentários (0)

Deixe seu comentário