MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA PÚBLICO-ALVO DA VACINA CONTRA A DENGUE



Os municípios potiguares que ainda possuírem doses da vacina contra a dengue que se vencem no próximo dia 30 poderão ampliar o seu público-alvo a partir desta quinta-feira (18). A orientação emitida pelo Ministério da Saúde na noite desta quarta-feira (17) é de que a faixa etária atendida seja estendida para 6 a 16 anos.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a decisão orientada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) a estratégia é temporária e apenas para as vacinas que possuem prazo de validade até 30 de abril. Cada município terá de montar sua estratégia de vacinação a partir da orientação do ministério.

A nota também aponta que, em caso de necessidade para evitar a perda de doses, a ampliação da faixa etária estratégia poderá ser até o limite especificado na bula da vacina, que é dos 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as pessoas vacinadas nesse novo esquema terão sua segunda dose garantida.

De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte conta com 29 municípios aplicando o imunizante contra a dengue, após realizar neste mês a redistribuição a dez cidades de 7,2 mil doses desse lote que vence no fim do mês. No total, o estado recebeu 45,1 mil doses e os municípios registraram no sistema do Ministério da Saúde, até a manhã desta quinta-feira, 25.836 doses aplicadas.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

CRISTIANE DESTACA AÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PELA SAÚDE DA MULHER
MÉDICA PEDIATRA MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE 13 DIAS DEPOIS DO FILHO DE 5 ANOS
DENGUE: BRASIL ULTRAPASSA 5 MILHÕES DE CASOS E BATE NOVO RECORDE
MULHER RETIRA 40 NÓDULOS DO ROSTO APÓS HARMONIZAÇÃO FACIAL
PARNAMIRIM REALIZA DIA D DE MULTIVACINAÇÃO NESTA SEXTA (17)

Comentários (0)

Deixe seu comentário