MORADA DA PAZ LANÇA TRANSMISSÃO DE VELÓRIOS EM 360° COM QUALIDADE 4K


Foto: Reprodução

A pandemia de covid-19 impôs drásticas mudanças ao mundo, como o distanciamento social. O setor funerário foi um dos que precisaram adaptar-se à grave crise sanitária. Presente no RN, PB e PE, o cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, uma empresa do Grupo Morada, consolidou a transmissão de velórios on-line, uma realidade implantada em 2001 pela empresa de forma pioneira no Brasil. A empresa continua a inovar e, desta vez, o pioneirismo advém de uma câmera especial, adquirida nos Estados Unidos, que filma, fotografa e transmite, ao vivo, em 360°, com qualidade 4K. O acesso às cerimônias ocorrerá pelo portal do Morada da Memória, por meio de celular, tablet, computador e até de óculos de realidade virtual.

Segundo Eliza Fonseca, gerente de marketing do Grupo Morada, a incorporação da nova tecnologia parte de uma demanda da fiel clientela. “Devido à pandemia, foi preciso recorrer às mídias digitais para incrementar a transmissão dos velórios. As cerimônias, que já eram transmitidas, registraram um crescimento exponencial de acessos. Até então, eram filmadas apenas por uma câmera estática, com foco fixo, em que o cenário não poderia ser movimentado. Agora, o serviço está melhor ainda e será possível observar toda a sala de velório. Além disso, a qualidade de resolução do vídeo evoluiu”, detalha.

Pioneirismo

Esse formato de transmissão não se trata de uma novidade no mercado brasileiro, porém, no funerário, mostra-se inédito, o que representa uma revolução na qualidade desse serviço, endossando as principais características do Morada da Paz: inovação e pioneirismo. “Em 2001, fomos a primeira empresa do Brasil a disponibilizar o serviço de velório virtual. De lá para cá, só avançamos em relação à qualidade da câmera, mas ainda não tínhamos aprimorado o formato”, explica Raniery Melo, analista de marketing digital da empresa.

Ainda de acordo com ele, o objetivo principal é proporcionar uma imersão total no velório às famílias que estejam longe. “Será possível acompanhar quem está presente, ver detalhes das homenagens como as coroas de quem envia flores e assistir a uma celebração religiosa, como forma de poder melhor se despedir do ente querido que está sendo velado. Isso é muito importante, e digo isso por experiência própria. No início da pandemia, minha família vivenciou a perda de alguns membros e, por causa da distância física de alguns familiares, a vinda à cerimônia se mostrava inviável”, contextualiza.

O profissional conta que a tecnologia chegou no momento certo para ser implantada oficialmente como um recurso inovador e revela que gostaria que já existisse para proporcionar uma experiência com mais sentido à sua família. “Essa vivência me motivou a estudar uma maneira de aprimorar a despedida à distância. O resultado disso foi que a empresa trouxe uma tecnologia do exterior, que estará disponível para todas as famílias daqui para frente”, conclui o analista de marketing digital.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

VOO PARA LONDRES COM 84 ALUNOS BRASILEIROS FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM PORTUGAL
TINTA INSETICIDA VENDIDA NO BRASIL MATA MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE
CRISTIANE DANTAS DEFENDE PRORROGAÇÃO DE CONCURSO DA SAÚDE
PARTE DE TETO DESABA EM UNIDADE DE PRONTO-ATENDIMENTO DE MOSSORÓ
IDEMA NOTIFICA EMBARCAÇÕES E PROÍBE PASSEIOS IRREGULARES EM PARRACHOS NO LITORAL NORTE POTIGUAR

Comentários (0)

Deixe seu comentário