MORRE LUÍZA TRAJANO DONATO, FUNDADORA DA MAGAZINE LUIZA



Foto: Reprodução

Morreu nesta segunda-feira (12) a fundadora do grupo de varejo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos. A família informou a morte da fundadora do grupo, que é tia da empresária e presidente do Conselho de Administração do grupo, Luiza Helena Trajano.

“Informamos, com enorme tristeza, o falecimento hoje, 12 de fevereiro de 2024, na cidade de Franca, da fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos”, diz a nota, assinada por Família Magazine Luiza.

O velório e o sepultamento acontecerão nesta segunda-feira em Franca, interior de São Paulo. O velório será realizado entre 10h e 16h, no São Vicente de Paula, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.

Luiza Trajano Donato nasceu na cidade de Cristais Paulista, no interior do Estado, e mudou-se para Franca para trabalhar, em busca de melhores condições de vida para a família. Trabalhava como vendedora. Em 1956, conheceu o caixeiro-viajante Pelegrino José Donato, com quem se casou em 1956.

No ano seguinte, o casal investiu todas as economias na compra de uma loja de presentes estabelecida em Franca, chamada ‘A Cristaleira’. Aquele foi o pontapé para a criação de uma das maiores empresas de varejo no país, renomeada como Magazine Luiza.


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PROFESSOR ACUSADO DE GOLPE DE CERCA DE R$ 40 MILHÕES EM NATAL, REAPARECE E CONTRATA AUDITORIA PARA MOSTRAR QUE INVESTIDORES RECEBERAM
RODRIGO FARO CONTA A HISTÓRIA DE KALLY FONSECA, DIRETO DE GOIANINHA
INQUÉRITO VAI APURAR DENÚNCIA SOBRE USO INADEQUADO DE VEÍCULOS OFICIAIS DO GOVERNO
SENADO DEVE VOTAR NESTA TERÇA FIM DAS ‘SAIDINHAS’ DE PRESOS EM DATAS COMEMORATIVAS
MORRE ABILIO DINIZ AOS 87 ANOS EM SÃO PAULO

Comentários (0)

Deixe seu comentário