MPRN REFORÇA VEDAÇÃO DE REUNIÕES POLÍTICO-PARTIDÁRIAS EM ESCOLAS PÚBLICAS



O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação destinada às Secretarias Municipais de Educação de Florânia, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz para que não seja autorizada a realização de reuniões de cunho político-partidário nas dependências das instituições de ensino das redes municipal e estadual de ensino. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado e dá prazo de 15 dias para que sejam indicadas as providências adotadas.

A Lei nº. 9.504/1997, conhecida como a Lei das Eleições, define no seu artigo 73 uma série de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, a fim de que a normalidade e a legitimidade dos processos eleitorais sejam preservadas. Entre elas estão a cessão ou o uso em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária.

As providências adotadas em cumprimento devem ser informadas à Promotoria de Justiça de Florânia em 15 dias, contados a partir da ciência do seu conteúdo. O não cumprimento integral desta recomendação poderá ensejar a adoção de providências judiciais cabíveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

JUSTIÇA CONDENA LATAM A INDENIZAÇÃO DE R$ 30 MIL POR MORTE DE PET
ESCÂNDALO EM CARNAUBAIS: JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS A ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA QUE NÃO PRESTOU NENHUM SERVIÇO JURÍDICO EM CONTRATO DE R$ 800 MIL COM PREFEITURA
JUSTIÇA CONDENA NILDA POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA EM PARNAMIRIM
JUSTIÇA FEDERAL DO RN CONSIDERA INCONSTITUCIONAL TAXA DE USO DE TERRENOS DE MARINHA
[VÍDEO] ACUSADO INJUSTAMENTE DE HOMICÍDIO CHORA APÓS SER ABSOLVIDO

Comentários (0)

Deixe seu comentário