ONU MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM INVASÃO DA EMBAIXADA MEXICANA EM QUITO



O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, expressou preocupação neste domingo (7) com a entrada forçada de agentes de segurança equatorianos nas instalações da Embaixada do México em Quito, na sexta-feira (5).

Guterres reafirmou o princípio da inviolabilidade das instalações e do pessoal diplomático e consular, destacando que este princípio é fundamental e deve ser respeitado em todos os casos, de acordo com o direito internacional.

A invasão, segundo o secretário-geral, representa uma ameaça à busca por relações internacionais normais, as quais são cruciais para o avanço da cooperação entre os Estados. “Violações deste princípio colocam em risco a estabilidade e a confiança necessárias para a colaboração entre nações,” enfatizou Guterres.

Diante deste cenário, o secretário-geral fez um apelo à moderação, exortando ambos os governos envolvidos a resolverem suas diferenças por meio de meios pacíficos. “É essencial que todas as partes envolvidas ajam com moderação e busquem soluções por meio do diálogo e do respeito ao direito internacional,” ressaltou Guterres.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PRESIDENTE DO IRÃ MORRE EM QUEDA DE HELICÓPTERO, CONFIRMA TV ESTATAL
[VÍDEO] PRIMEIRO-MINISTRO DA ESLOVÁQUIA É BALEADO E LEVADO AO HOSPITAL, DIZ IMPRENSA
[VÍDEO] PENSILVÂNIA - FIEL TENTA ATIRAR EM PASTOR DURANTE CULTO MAS ARMA DE FOGO FALHA, EM SEGUIDA É CONTIDO
HAMAS ACEITA PROPOSTA DE CESSAR-FOGO DO EGITO; ISRAEL ANALISA
PRÍNCIPE HARRY E MEGHAN MARKLE SE ENVOLVEM EM NOVO ESCÂNDALO

Comentários (0)

Deixe seu comentário