ONU MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM INVASÃO DA EMBAIXADA MEXICANA EM QUITO



O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, expressou preocupação neste domingo (7) com a entrada forçada de agentes de segurança equatorianos nas instalações da Embaixada do México em Quito, na sexta-feira (5).

Guterres reafirmou o princípio da inviolabilidade das instalações e do pessoal diplomático e consular, destacando que este princípio é fundamental e deve ser respeitado em todos os casos, de acordo com o direito internacional.

A invasão, segundo o secretário-geral, representa uma ameaça à busca por relações internacionais normais, as quais são cruciais para o avanço da cooperação entre os Estados. “Violações deste princípio colocam em risco a estabilidade e a confiança necessárias para a colaboração entre nações,” enfatizou Guterres.

Diante deste cenário, o secretário-geral fez um apelo à moderação, exortando ambos os governos envolvidos a resolverem suas diferenças por meio de meios pacíficos. “É essencial que todas as partes envolvidas ajam com moderação e busquem soluções por meio do diálogo e do respeito ao direito internacional,” ressaltou Guterres.



Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

TURISTA MORRE APÓS SER PISOTEADO POR UMA MANADA DE ELEFANTES NA ÁFRICA DO SUL
PRESIDENTE DO IRÃ MORRE EM QUEDA DE HELICÓPTERO, CONFIRMA TV ESTATAL
[VÍDEO] PRIMEIRO-MINISTRO DA ESLOVÁQUIA É BALEADO E LEVADO AO HOSPITAL, DIZ IMPRENSA
[VÍDEO] PENSILVÂNIA - FIEL TENTA ATIRAR EM PASTOR DURANTE CULTO MAS ARMA DE FOGO FALHA, EM SEGUIDA É CONTIDO
HAMAS ACEITA PROPOSTA DE CESSAR-FOGO DO EGITO; ISRAEL ANALISA

Comentários (0)

Deixe seu comentário