PARNAMIRIM É DESTAQUE NACIONAL NO RANKING DE MUNICÍPIOS BRASILEIROS COM MELHOR ACESSO AO PRÉ-NATAL



Os investimentos feitos pela Prefeitura de Parnamirim-RN na ampliação dos serviços oferecidos em sua rede própria de atenção às mulheres gestantes garantiu reconhecimento nacional à gestão. Os dados são do indicador Atendimento pré-natal, que utiliza informações do DataSUS e faz parte do pilar Acesso à saúde. 

É o Ministério da Saúde que apresenta o Ranking de Competitividade dos Municípios, trazendo luz a essa política tão importante e dando destaque aos municípios brasileiros com melhor desempenho no serviço. É nessa lista que Parnamirim no Rio Grande do Norte aparece entre os classificados. A cidade foi uma das melhores da região Nordeste e a segunda melhor do Rio Grande do Norte, ficando atrás apenas (por poucos pontos) de Macaíba.

Felizes com o resultado que demonstra que estamos no caminho certo, investindo na saúde, ampliando os serviços à nossa população e certamente vamos avançar ainda mais para um atendimento cada vez melhor”, destaca o prefeito Rosano Taveira.

O pré-natal é essencial para garantir que a mulher e o bebê tenham uma gestação e um parto saudáveis e sem nenhuma complicação. O acompanhamento além de prevenir e diagnosticar precocemente doenças e problemas que podem se agravar, também orienta a mulher sobre temas importantes referentes a maternidade. Vamos seguir trabalhando para conquistas ainda maiores”, explica a secretária Luciana Guimarães.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

NOVA TECNOLOGIA DA UFRN PROMETE MELHORAR TRATAMENTO PARA ESQUIZOFRENIA
PARNAMIRIM AMPLIA PÚBLICO-ALVO DA VACINA CONTRA A DENGUE
MINISTÉRIO DA SAÚDE AMPLIA PÚBLICO-ALVO DA VACINA CONTRA A DENGUE
TESTE PARA HTLV PASSA A SER INDICADO PARA GESTANTES DURANTE PRÉ-NATAL
PARNAMIRIM ABRE INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Comentários (0)

Deixe seu comentário