PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL EM ESPÍRITO SANTO, INTERIOR DO RN



A Policia Federal indiciou na última quinta-feira, 11/4, dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN, mais precisamente na  Área de Proteção Ambiental Piquiri-Uma,  inserida no bioma Mata Atlântica.

O desmatamento, realizado para fins de plantio de cana-de-açúcar, tem sido feito mediante a utilização de tratores de esteira e outras máquinas. O dano ambiental foi constatado por meio de exame pericial que demonstra vasta derrubada de mangabeiras na área de coleta de mangaba dos rurícolas da etnia "Catu", os quais encontram-se sob regularização perante a FUNAI, como indígenas. No final do mês de janeiro passado, o IDEMA já havia autuado o empresário mandante, e notificado um outro empresário, executor do desmatamento, proprietário dos tratores de esteira, além de outras máquinas.

A Polícia Federal seguirá com a investigação e vai ouvir outros envolvidos nos crimes ambientais contra a flora daquele município.

Após o indiciamento e concluído o inquérito policial, os autos serão enviados ao Ministério Público Federal par fins de ajuizamento de processo criminal contra os responsáveis pelo desmatamento.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

[VÍDEO] GARÇOM MATA VEREADOR ESFAQUEADO E FERE OUTROS DOIS EM RESTAURANTE NO MUNICÍPIO DE CAMOCIM, INTERIOR DO CEARÁ
[VÍDEO] PM DÁ TAPA NO ROSTO DE MÃE SUSPEITA DE AGREDIR A PRÓPRIA FILHA EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO
[VÍDEO] CAJAZEIRAS/PB - DETENTOS FAZEM REBELIÃO EM PRESÍDIO DO SERTÃO DA PARAÍBA, APÓS DIRETOR SER PRESO EM OPERAÇÃO
PACIENTE FOGE DA ALA LARANJA DO HR EM RECIFE, TIRA ARMA DE VIGILANTE E ATIRA CONTRA PROFISSIONAIS; PACIENTE E VIGILANTE MORREM NO LOCAL
POLICIAIS CIVIS ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO SOBRE A PAUTA SALARIAL

Comentários (0)

Deixe seu comentário