PF REALIZA OPERAÇÃO CONTRA ABUSO SEXUAL INFANTIL E PRENDE DOIS NO RN




A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (23) no Rio Grande do Norte a “Operação Harpia”, que combate crimes de abuso sexual infantil. Além do estado potiguar, a ação que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão ocorreu em outros 23 estados e no Distrito Federal.

No Rio Grande do Norte foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em Natal e um em Mossoró, fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da PF (DRCC), resultando em duas prisões em flagrante e apreensão de diversos dispositivos eletrônicos como computadores e celulares.



A ação comandada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil almeja a prisão de criminosos sexuais de crianças e o resgate de vítimas, gerando um impacto social e consequente atenção para a ocorrência desse tipo de delito.

O trabalho policial é fruto de investigação iniciada na Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foi realizada a análise de notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil on-line. Foram produzidos os relatórios de análise para que as unidades regionais da PF dessem prosseguimento às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares no âmbito de uma operação em todo o Brasil.

Em tese, os investigados responderão pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

A Harpia é uma espécie de ave de rapina que tem os olhos sempre atentos e é exímia caçadora, relacionando-se com o objetivo da operação. Até a publicação desta matéria, 47 mandados de busca e apreensão e 27 prisões foram cumpridos.

Blog do BG

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

GUARDA MUNICIPAL AGE E PRENDE ACUSADO DE PEDOFILIA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
HOMEM É ASSASSINADO A TIROS ENQUANTO ANDAVA DE MOTO NO INTERIOR DO RN
POLÍCIA ENCONTRA ARMAS DE FOGO ESCONDIDAS DENTRO DE URSO DE PELÚCIA E PRENDE HOMEM EM NATAL
FORÇA INTEGRADA DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO CAPTURA EM NATAL FORAGIDO DA OPERAÇÃO FAVENS
VIDEO] POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO NA ZONA NORTE; AÇÃO FOI FILMADA POR CÂMERAS

Comentários (0)

Deixe seu comentário