POLICLÍNICA MUNICIPAL REALIZOU 48 MIL ATENDIMENTOS EM DOIS ANOS DE FUNCIONAMENTO



A Policlínica Municipal Dr. Luiz Faustino da Costa completou dois anos de funcionamento. Nesse período foram realizados mais de 48 mil atendimentos, dentre pequenas cirurgias, exames, procedimentos e consultas médicas. Desde a inauguração foram realizadas 2.485 pequenas cirurgias com o objetivo de atender a demanda da dermatologia com retirada de sinais, nevos, gomos, linfomas, cistos sebáceos; biópsia para diagnósticos de câncer, hanseníase e psoríase.

Em relação aos exames, foram feitos 3.397 exames de ultrassonografia, eletrocardiograma e endoscopia; e 1.986 procedimentos de enfermagem com curativos de alta complexidade e aplicação de gesso. Além dos atendimentos específicos, a policlínica realizou quase 40 mil consultas em mais de 25 especialidades como cardiologia, ortopedia, mastologia, psiquiatria, ginecologia, oftalmologia, endocrinologia, neurologia, pediatria, reumatologia, urologia, angiologia, nutrição, geriatria, psicologia entre outras. 

Para o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, a policlínica municipal é um equipamento de grande relevância na atenção especializada com equipamentos de raio-x, ultrassonografia, endoscopia; onde funciona o ambulatório vascular com toda a estrutura de curativos especiais, avaliação dos pacientes que fazem tratamento de lesão vascular; e um espaço onde temos maior celeridade no diagnóstico de doenças que precisam ser manejadas e tratadas dentro do próprio município. 

Ficamos muitos felizes com o alcance do atendimento nesses dois anos, onde podemos observar mais de duas mil consultas por mês, é um número que realmente impacta para saúde pública e faz com que nossa rede esteja conectada e dialogando desde a atenção primária até a rede especializada, fortalecendo esse cuidado dentro do próprio território”, disse o gestor da pasta.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

SESAP AUMENTA VIGILÂNCIA PARA FEBRE DO OROPOUCHE NO RN
HIV: CIENTISTAS ANUNCIAM 7º PACIENTE CURADO APÓS TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA CUJO DOADOR ERA RESISTENTE AO VÍRUS
JOE BIDEN É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 E CANCELA DISCURSO EM LAS VEGAS
APÓS UM ANO, VÍTIMA DE EXPLOSÃO DE CARRO DURANTE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL TEM ALTA DE HOSPITAL
EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA SÃO REALIZADOS EM UBS DO TIROL NESTA SEMANA

Comentários (0)

Deixe seu comentário