PROMOTOR CHAMA ADVOGADA DE GALINHA NO TRIBUNAL: “FAZ STRIPTEASE”



Durante audiência no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o promotor Francisco Santiago chamou a advogada criminalista Sarah Quintetti Piron de “galinha garnizé” e disse que ela faria “striptease” na sessão. Após as declarações do representante do Ministério Público estadual (MP-MG), a advogada pegou o celular e registrou a sua indignação.

O episódio ocorreu durante sessão do Tribunal do Júri, em Belo Horizonte, no último dia 26/3. A coluna teve acesso à ata da audiência. “Momento em que o IRMP se volta a Dra. Sarah Quinetti e a chama de galinha garnize e faria stripitzer [sic]”, diz trecho do documento.

Os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público, protocolaram reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago.

Como se vê, ao invés de utilizar suas prerrogativas funcionais e o tempo da acusação para convencer os jurados, o Promotor de Justiça optou voluntariamente por dirigir ofensas à advogada Sarah Quinetti Pironi, que se encontrava no pleno exercício de sua função de previsão constitucional”, diz trecho da representação enviada à corregedoria do CNMP.

Em 13 anos de advocacia, nunca tinha passado por isso. Fui desrespeitada e humilhada”, diz Sarah Quinetti.

O julgamento em questão, que acabou adiado, envolve um caso de homicídio.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

GOOGLE DEMITE FUNCIONÁRIOS QUE PARTICIPARAM DE PROTESTO
DEPUTADA ENCONTRA CÂMERAS ESCONDIDAS EM QUARTO DE HOTEL EM BRASÍLIA
3R REALIZA TERCEIRO AUMENTO CONSECUTIVO E GASOLINA TEM ACRÉSCIMO DE R$0,05 NO RN
ALERTA AOS MOTORISTAS: NOVO IMPOSTO OBRIGATÓRIO PODERÁ RESULTAR EM MULTA E PERDA DE PONTOS DA CNH
BRASIL REGISTROU MÉDIA DE 495 OCORRÊNCIAS DE TRÁFICO DE DROGAS POR DIA EM 2023

Comentários (0)

Deixe seu comentário