SESAP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR VAZAMENTO QUE PODERIA TER CUSTADO VIDAS NO WALFREDO GURGEL



Foto: Reprodução/Portal 96FM

Um "incidente" que poderia ter custado vidas, caso não fosse dadas respostas rápidas por meio da Secretaria Estadual de Saúde e da direção do próprio hospital, o vazamento de oxigênio será investigado por meio de processo administrativo aberto pela própria Sesap. A informação foi divulgada no final da manhã de hoje (29), após o atendimento ser normalizado na unidade médica. 

Segundo a Sesap, a gestão da Secretaria determinou a abertura de um processo administrativo para apurar e documentar as causas do incidente na obra. O rompimento da rede de oxigênio se deu na área das obras de expansão do centro cirúrgico. 

Durante um serviço de escavação, parte do encanamento foi atingido. Imediatamente, a direção do Walfredo acionou as empresas responsáveis pela manutenção da rede, que prontamente iniciou o conserto, e abastecimento de gases, que encaminhou dois caminhões com cilindros de oxigênio para o hospital.

AÇÃO RÁPIDA

A ação conjunta entre gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel após o incidente na rede de gases, na manhã desta quarta-feira (29), reestabeleceu o abastecimento da unidade em cerca de 2h. Durante o período de conserto, todos os pacientes internados na unidade foram atendidos com cilindros de oxigênio, sem necessidade de transferência para outros hospitais.

As equipes do HMWG agiram rapidamente para instalar os cilindros e manter o suporte de oxigênio aos pacientes, alocados especialmente em leitos de UTI.

A rede de hospitais públicos do estado e os privados contratados também foi acionada pela gestão da Sesap, como medida de contingência. 

Portal 96FM

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

VEREADORES VISITAM MONTE ALEGRE E NÃO ENCONTRAM ENDEREÇO DE EMPRESA; PREFEITURA DIZ QUE COMUNICOU O MP
[VÍDEO] HOMEM VOADOR: HOMEM PERDE CONTROLE DE MOTO EM VIADUTO DE PARNAMIRIM
TURISTAS ENCONTRAM CÂMERA ESCONDIDA EM QUARTO DE RESORT EM PORTO DE GALINHAS
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EXPLODE E CAUSA FERIMENTO DE 3° GRAU EM MULHER
PIRANHAS ATACAM BANHISTAS E CIDADE DO RN RECOMENDA QUE POPULAÇÃO EVITE RIO

Comentários (0)

Deixe seu comentário