SÍTO NOVO - BLOG PRODUZ FAKE NEWS E É DESMENTIDO POR PREFEITA



Foto: Imagem

Na tarde desta quarta feira, 22 de Junho circulou em um blog conhecido pela produção de Fake News e acusações falsas na região do Trairi a notícia que a prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil, estaria contaminada pela Covid-19 e, mesmo doente, estaria mantendo agenda e circulando em eventos pela comunidade. No blog, o editor apresenta um suposto diálogo de uma "denúncia anônima" para reforçar sua narrativa.

Após tomar conhecimento da publicação, a prefeita Andrezza Brasil realizou, mesmo sem sintomas, teste para a doença que apontou diagnóstico negativo. "Faço isso pela comunidade, para tranquilizar as pessoas que estiveram comigo, mas serve também para desmentir, mais uma vez, esse tipo de Fake News, que esse cidadão publica", afirmou a prefeita ao nosso portal.

Em dura nota publicada em suas redes sociais, Andrezza acusou o blogueiro Glênio Kiev de ter um "blog habituado a publicar FAKE NEWS". Ao comentar a notícia a prefeita descreveu, o que chamou de "modus operandi", da oposição: "O modus operandi da fabricação da matéria é o mesmo conhecido pelo povo de Sítio Novo, que está acostumado a ver um grupo político da oposição constantemente publicar fake News em redes sociais: seria uma “denúncia anônima”, inclusive um “diálogo montado”, como sempre fazem, com prints falsos disseminando mentiras de forma direta e rápida para a farsa produzir danos alcançando proporções incalculáveis.", finalizou.

Ao nosso portal a prefeita enviou o teste realizado na noite de ontem (22) e um laudo médico com a descrição do resultado e garantiu já ter realizado Boletim de Ocorrência e enviado cópia dos resultados dos exames para sua assessoria jurídica que irá acionar, mais uma vez, o judiciário para a reparar a verdade e o devido processo legal.


Foto: Assessoria

Laudo médico com base no teste negativo da prefeita Andrezza Brasil.


Foto: Assessoria

Teste negativo realizado na noite deste dia 22 de Junho.

Confira a nota completa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Na tarde desta quarta feira, 22 de Junho, circulou em um blog da nossa região, habituado a publicar FAKE NEWS, mais uma mentira ao meu respeito com a intenção de macular a minha imagem política e pessoal. Esse conteúdo manipulado com o intuito de causar pânico e danos as atividades administrativas, incorre em fato criminoso, do qual tranquilizo a toda população através desta nota de esclarecimento das medidas legais adotadas pela nossa administração.

A FAKE NEWS fabricada irresponsavelmente afirma que eu, Andrezza Brasil, Prefeita de Sítio Novo, estaria circulando e mantendo agenda administrativa das minhas ações oficiais como prefeita mesmo estando diagnostica com COVID-19. O modus operandi da fabricação da matéria é o mesmo conhecido pelo povo de Sítio Novo, que está acostumado a ver um grupo político da oposição constantemente publicar fake News em redes sociais: seria uma “denúncia anônima”, inclusive um “diálogo montado”, como sempre fazem, com prints falsos disseminando mentiras de forma direta e rápida para a farsa produzir danos alcançando proporções incalculáveis.

Em respeito aos cidadãos sitionovenses e para que não restem dúvidas, mesmo sem sintomas, realizei um teste na noite de ontem com resultado NEGATIVO, publicado aqui em minhas redes sociais.

Finalizo tranquilizando a todos os nossos munícipes e esclarecendo que tomaremos as providências judiciais cabíveis para coibir a veiculação de FAKE NEWS com o propósito de atingir pessoas responsáveis, de bem e idôneas.

Produzir Fake News é crime e compartilhar Fake News também é crime. Portanto vamos juntos, toda a sociedade sitionovense, sempre checar as fontes das notícias falsas para acabar com esse desserviço prestado na nossa região por esse blog já conhecido pela constância dessa prática.

Velho conhecido da Justiça

Não será a primeira vez que o blogueiro irá responder judicialmente. Recentemente ele foi derrotado em um processo movido pela ex-prefeita Wanira Brasil e responde a mais de uma dezena de outros processos.

O blogueiro Glênio Kiev é um velho conhecido da justiça potiguar, coleciona processos que vão de calúnia e difamação, propagação de fake News, até caso de estelionato, crime que corresponde à “fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros”. Nosso portal obteve acesso a sua lista criminal extensa.


Foto: Reprodução

Velho conhecido do mundo do crime, Glênio respondeu também por crimes de estelionato e chegou a ser preso, conforme imagem que tivemos acesso de autos de processos respondidos pelo responsável por diversas fake news propagadas contra seus desafetos políticos.


Foto:  Reprodução processo penal

Condenado, Glênio chegou a cumprir pena no complexo penal João Chaves.
Publicidade

Compartilhe