TCE PUNE PREFEITURAS POR NÃO ATUALIZAREM O SAGRES E ESCONDEREM DADOS DA TRANSPARÊNCIA



O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) está punindo as prefeituras que insistem em esconder dados da transparência pública. Conforme apurou o ClickPB, atualmente 43 gestões municipais estão em atraso com a atualização do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), ferramenta utilizada para a inserção das informações.

O presidente do TCE, Nominando Diniz, informou que essas prefeituras estão sendo multadas. “Todos esses gestores já estão sendo multados. E só entregarão novos documentos quando atualizarem o Sagres diário”, falou.

O Sagres on-line é uma importante ferramenta de controle social que o TCE-PB oferece à sociedade, para que esta possa fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do Estado e dos municípios.

TCE lista prefeituras punidas
O TCE listou as prefeituras em atraso. Algumas delas estão sem atualizar o Sagres há 17 dias.

Barra de São, Boa Vista, São Vicente do Seridó, Bom Sucesso, Cuité, Nova Olinda, Arara, Mato Grosso, Itatuba, Joca Claudino, Alagoinha, Boa Ventura, Curral de Cima, Pedro Regis, São João do Cariri, Serraria, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Ingá, Juarez Távora, Marizópolis, Piancó, Poço de José de Moura, Riacho dos Cavalos, Sumé, Triunfo, Campina Grande, Lagoa, Jericó, Massaranduba, Aroeira, Lastro, Nova Floresta, Uiraúna, Barra de Santa Rosa, Congo, Marcação, Aparecida, Desterro, Imaculada, Puxinanã, Tenório e Vieirópolis.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

JUIZ DETERMINA QUE IDEMA CONCEDA LICENÇA DE INSTALAÇÃO PARA ENGORDA DE PONTA NEGRA IMEDIATAMENTE E DIZ QUE SITUAÇÃO É HUMILHANTE
JUSTIÇA MANTÉM BENEFÍCIO DAS SAIDINHAS PARA PRESOS DO DF
[VÍDEO] ADVOGADO DÁ VOZ DE PRISÃO A JUÍZA DURANTE AUDIÊNCIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO
LAGOA DE PEDRAS: EX-PREFEITO RANIERE AMANCIO TEM CONTAS REPROVADAS PELO TCE/RN E PODERÁ FICAR INELEGÍVEL
CNJ PEDE EXPLICAÇÕES A JUÍZA DE GOIÁS QUE IMPEDIU QUE MENINA DE 13 ANOS GRÁVIDA APÓS ESTUPRO REALIZASSE ABORTO LEGAL

Comentários (0)

Deixe seu comentário