TOMBA FARIAS EXTERNA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE PÚBLICA NO RN



A saúde pública no Rio Grande do Norte tem sido pauta constante na Assembleia Legislativa. Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (18), o deputado Tomba Farias (PSDB) repercutiu os problemas de abastecimento na alimentação do Hospital Walfredo Gurgel, tecendo novas críticas ao Governo do Estado.

A forma como o governo vem se comportando e tomando decisões não melhora em nada a situação da saúde no RN. A Casa Legislativa não é escutada nunca. É inadmissível que se chegue naquela unidade de saúde, o Walfredo Gurgel, e não sirvam, por exemplo, o café da manhã aos servidores e acompanhantes”, lamentou Tomba.

Segundo ele, os parlamentares clamam diariamente por providências, mas o cenário segue o mesmo. “Como fazemos para encaminhar uma pessoa precisando de um cateterismo no RN? É preciso pedir de joelhos? Qual o critério? Por que um cateterismo, procedimento de suma importância para a vida, tem que ser pedido de forma diferente? Temos que ligar para lideranças, secretários, mas o caminho não tem que ser esse”, questionou.

Na ocasião, o parlamentar questionou ainda o pagamento de emendas parlamentares por parte do Executivo Estadual. “Precisamos nos reunir para tratarmos da saúde pública no RN assim como fizemos essa semana para discutir a liberação de emendas parlamentares. Do jeito que vai, o ano termina e o Governo não libera”, concluiu Tomba.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

CRISTIANE DESTACA AÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PELA SAÚDE DA MULHER
MÉDICA PEDIATRA MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE 13 DIAS DEPOIS DO FILHO DE 5 ANOS
DENGUE: BRASIL ULTRAPASSA 5 MILHÕES DE CASOS E BATE NOVO RECORDE
MULHER RETIRA 40 NÓDULOS DO ROSTO APÓS HARMONIZAÇÃO FACIAL
PARNAMIRIM REALIZA DIA D DE MULTIVACINAÇÃO NESTA SEXTA (17)

Comentários (0)

Deixe seu comentário