TURISMO INTERNACIONAL NO RN TEM PREVISÃO DE AUMENTO DE 46% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2024




O turismo internacional no Rio Grande do Norte está projetando um aumento significativo de 46% no primeiro trimestre de 2024, segundo uma análise da ForwardKeys, plataforma espanhola especializada em dados de viagens aéreas.

A empresa prevê um aumento geral de 21% nas chegadas de turistas internacionais ao Brasil nos primeiros três meses deste ano, em comparação com o mesmo período em 2023.

Os dados fornecidos pela ForwardKeys, uma plataforma reconhecida internacionalmente, são amplamente utilizados por instituições renomadas como a Organização Mundial do Turismo (OMT), o World Travel Tourism & Council (WTTC), bem como por países como Alemanha, Inglaterra e Portugal. A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) foi pioneira na contratação da plataforma no Brasil e utiliza, por meio de seu Setor de Inteligência, a plataforma para análise de dados do turismo no estado.

De acordo com a ForwardKeys, Santa Catarina lidera a projeção de chegadas internacionais, com um aumento de 53% nos três primeiros meses de 2024. Em seguida, o Rio Grande do Norte destaca-se com uma alta de 46%, seguido por São Paulo (25%), Rio de Janeiro (23%), Minas Gerais (18%), Alagoas (15%), Pernambuco (14%), Ceará (11%), Paraná (9%) e Bahia (4%).

A plataforma indica que as viagens da América do Sul para o Brasil estão registrando um crescimento de 23%. Além disso, as chegadas provenientes da União Europeia e do Reino Unido apresentam um aumento significativo de 21%, enquanto as dos Estados Unidos acumulam uma expansão de 15%.

Foto:Divulgação/ Agora RN


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

SENADO APROVA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS
IMAGEM DE COMPROMISSO FISCAL DO GOVERNO SAI ARRANHADA E DÉFICIT ZERO PODE VIR APENAS EM 2032, DIZEM ECONOMISTAS
GASOLINA DO RN FICA 0,73 MAIS CARA DO QUE A DA PARAÍBA
BANCO CENTRAL ATUALIZA PARA R$ 7,7 BILHÕES VALOR ESQUECIDO PELOS BRASILEIROS; SAIBA COMO CONSULTAR
ATAQUES DO IRÃ A ISRAEL PODEM IMPACTAR ECONOMIA E AUMENTAR VALOR DA GASOLINA NO BRASIL

Comentários (0)

Deixe seu comentário