UBS FERREIRO TORTO PASSA A FUNCIONAR EM NOVO PRÉDIO AMPLO E TOTALMENTE CLIMATIZADO



Nesta sexta-feira (14), o prefeito Emídio Júnior entregou as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ferreiro Torto – Espedita Bezerra da Silva (Dona Bita), localizada na avenida professora Francisco de Castro Gomes, vizinho à antiga unidade. A UBS já está em funcionamento e atende às comunidades do Pé do Galo, rua Luiz Gonzaga de Medeiros (Xingu), Alto do Açude, Novo Alecrim 1 e 2, Baixa Mariana e avenida Jessé Pinto Freire. 

Com mais de dez salas, a nova UBS conta com 2 consultórios médicos, consultório de enfermagem com banheiro, consultório odontológico, consultório multiprofissional, sala de vacina, farmácia, sala de curativo, sala de observação. O local também conta com recepção, arquivo, dois depósitos, sala de expurgo, sala de esterilização, almoxarifado, quatro banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos, área de serviço, cozinha, copa e descanso. Todos ambientes são climatizados para oferecer mais conforto e comodidade aos macaibenses. 

A UBS trabalha com prontuário eletrônico, oferece atendimento médico de segunda a quinta-feira; dentista e enfermagem todos os dias; vacinas; pré-natal; preventivo; teste do pezinho; teste rápido de sífilis, HIV, hepatite B e C; acompanhamentos de doenças crônicas; curativos e entrega de medicações na farmácia básica.

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, comemorou a entrega das novas instalações e lembrou que o bairro já foi contemplado com iluminação de led, calçamento de várias ruas e a construção do complexo de lazer com quadra e praça. “Hoje estamos entregando para a população uma Unidade de Saúde mais ampla, totalmente climatizada para a alegria da população e dos funcionários que vão trabalhar em um ambiente mais acolhedor”, disse. 

Vicente Bezerra da Silva Neto, filho de dona Bita, homenageada que deu nome a UBS, falou em nome da família. “A família está muito honrada com essa grande homenagem, porque a minha mãe morou mais de 30 anos neste bairro e deixou como legado para todos nós a importância de ajudar o próximo”, disse. Estavam presentes na solenidade a vereadora e vice-presidente da Câmara Érika Emídio, os vereadores Tafarel Freitas, Aroldo da Saúde, Socorro Nogueira, Igor Targino, Dadaia Ribeiro e Ana Catarina.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

SESAP AUMENTA VIGILÂNCIA PARA FEBRE DO OROPOUCHE NO RN
HIV: CIENTISTAS ANUNCIAM 7º PACIENTE CURADO APÓS TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA CUJO DOADOR ERA RESISTENTE AO VÍRUS
JOE BIDEN É DIAGNOSTICADO COM COVID-19 E CANCELA DISCURSO EM LAS VEGAS
APÓS UM ANO, VÍTIMA DE EXPLOSÃO DE CARRO DURANTE ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEL TEM ALTA DE HOSPITAL
EXAMES GRATUITOS DE MAMOGRAFIA SÃO REALIZADOS EM UBS DO TIROL NESTA SEMANA

Comentários (0)

Deixe seu comentário