UNP demite mais de 100 professores, fecha cursos, e prejudica milhares de alunos


z
A Universidade Potiguar (UnP) acaba de fazer demissões em massa. A crise no setor educacional, como consequência dos cortes de verba no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), estaria por trás das graves medidas.
Na manhã desta quinta-feira, dezenas de professores, alguns com 10, 15 e até 20 anos de casa, receberam a notícia da demissão sumária.
As destituições seriam reflexo da crise nacional do setor, que, por sua vez, adviriam da crise econômica nacional.
As primeiras informações são de que cerca de 180 professores teriam sido demitidos.  Fala-se em prejuízo a dezenas de cursos. As demissões atingem os campos de Natal e Mossoró.
Para os estudantes, estimam-se prejuízos. Alunos associados aos professores demitidos para orientação de monografia, por exemplo, terão que migrar para outros professores.
A UnP perde também em qualidade, já que as supervisões, antes feitas por doutores, agora passaram a ser executadas por professores menos graduados.
Como implicação antevê-se a queda na qualidade da educação, com aporte para estratégias de ensino online. Cursos de 700 horas terão redução de carga para 400.
Informações extraoficiais dão conta de que as medidas da instituição de ensino foram provocadas por calote do governo federal, que negociou a menos e parcelou repasses.

Fonte: Daltro Emerenciano

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

EXPLOSÃO JUNINA SE DESTACA NO CIRCUITO ESTADUAL DE QUADRILHAS JUNINAS, REPRESENTANDO NÍSIA FLORESTA
BANDIDOS TENTAM EXPLODIR CAIXAS DE BANDO E ATIRAM CONTRA PM NA GRANDE NATAL
CARTA PÚBLICA: JÁCOME AFIRMA QUE O FILHO FOI INJUSTIÇADO E HOSTILIZADO POR NÃO ACEITAR SER LEVADO A SUICÍDIO POLÍTICO COLETIVO DO GOVERNADOR
INFORMES DA CÂMARA MUNICIPAL DE NÍSIA FLORESTA
SANCIONADA LEI QUE DERRUBA TERCEIRO DÍGITO NO PREÇO DE COMBUSTÍVEIS DO RN

Comentários (0)

Deixe seu comentário