[VÍDEO] ÁGUA INVADE CASAS EM BAIRRO DE TIBAU; PREFEITURA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



O bairro Emanuelas, em Tibau, enfrenta uma crise devido às ruas alagadas e às casas construídas em terrenos inadequados, levando a rachaduras e instabilidade. Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Tibau declarou estado de emergência devido aos impactos severos causados pelas condições climáticas adversas.

Moradores relatam que várias propriedades foram vendidas ao longo das décadas sem informar que estavam localizadas em uma antiga lagoa natural, o que agrava a situação.

As inundações afetaram especialmente a Rua Antônio de Almeida de Medeiros, onde os moradores se reuniram com a prefeitura em busca de soluções. Apesar das promessas de ação, como a instalação de motores para drenagem, os residentes afirmam que pouco foi feito para resolver o problema.

Em nota, a prefeitura afirmou estar empenhada em encontrar soluções imediatas e definitivas para reduzir os impactos das inundações e garantir a segurança dos cidadãos. Ainda de acordo com a prefeitura, foi agendada uma reunião com uma empresa especializada para elaborar um plano de trabalho e iniciar um processo licitatório para adquirir novos motores e bombas hidráulicas.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PROJETO DE STYVENSON DE CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA PRESOS POR CRIMES SEXUAIS É APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
PROMULHER INAUGURA ESPAÇO DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
NÍVEL DO LAGO GUAÍBA FICA ABAIXO DOS 4 METROS PELA PRIMEIRA VEZ EM 20 DIAS
VEJA QUEM É O PASTOR QUE FAZIA UNÇÃO DA SACANAGEM E PRATICAVA RELAÇÕES SEXUAIS COM FIÉIS
PREFEITO DE SÃO TOMÉ, BABÁ PEREIRA, PARTICIPA DA XXV EDIÇÃO DA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Comentários (0)

Deixe seu comentário