[VÍDEO] RN - POLICIAIS CIVIS REALIZAM ATO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E CONTINUAM COM DOS SUSPENSAS



O SINPOL-RN informa que a mobilização geral dos Policiais Civis e Servidores da Sesed continua, com a suspensão das Diárias Operacionais e realização de atos. Nesta terça-feira, 16, as categorias saíram em caminhada até a Assembleia Legislativa, para cobrar a aprovação do auxílio-fardamento. Já nesta quarta-feira, 17, a concentração será às 8h, em frente à Governadoria, no Centro Administrativo.

O movimento desta terça teve como objetivo pressionar os deputados estaduais para que o projeto do auxílio-fardamento dos policiais civis fosse pautado. A categoria lotou as galerias da ALRN e o resultado do movimento foi positivo, tendo os deputados acordado que a matéria será votada nesta quarta-feira.

Realizamos um grande ato e houve um entendimento dos parlamentares presentes à sessão para dispensa de tramitação nas comissões, com o projeto sendo lido para a pauta de amanhã. Conquistamos uma importante vitória, através da luta, mas, nesta quarta, estaremos novamente na Assembleia para acompanhar a votação”, comenta Djair Oliveira, vice-presidente do SINPOL-RN.

Além disso, os policiais civis deliberaram também por continuarem com a mobilização geral iniciada nessa segunda-feira, 15. Dessa forma, as Diárias Operacionais seguem suspensas em todo o Estado e um novo ato público foi agendado para a manhã desta quarta, em frente à Governadoria, às 8h.

Vamos aguardar que o Governo do Estado nos chame para o diálogo e apresente alguma proposta sobre os demais pontos da pauta, como a resolução do CRI, que é alvo de uma demanda judicial, e a valorização dos Policiais Civis e Servidores da Sesed. Infelizmente, até o momento, não houve sinalização e, por isso, nossas categorias estão dispostas a intensificar a luta a partir dos próximos dias”, completa o presidente Nilton Arruda.

Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

PROJETO DE STYVENSON DE CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA PRESOS POR CRIMES SEXUAIS É APROVADO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
PROMULHER INAUGURA ESPAÇO DE APOIO ÀS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
NÍVEL DO LAGO GUAÍBA FICA ABAIXO DOS 4 METROS PELA PRIMEIRA VEZ EM 20 DIAS
VEJA QUEM É O PASTOR QUE FAZIA UNÇÃO DA SACANAGEM E PRATICAVA RELAÇÕES SEXUAIS COM FIÉIS
PREFEITO DE SÃO TOMÉ, BABÁ PEREIRA, PARTICIPA DA XXV EDIÇÃO DA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

Comentários (0)

Deixe seu comentário