ZURICH AIRPORT BRASIL INICIA OPERAÇÃO DO AEROPORTO DE NATAL NESTA SEGUNDA-FEIRA




A Zurich Airport Brasil realizará nesta segunda-feira (19), às 14h, a cerimônia oficial de transferência de responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional de Natal. Com a presença da diretoria da nova concessionária e autoridades municipais, estaduais e federais, o evento para convidados ocorrerá na sede do próprio aeroporto.

Em fase de operação assistida desde 17 de janeiro de 2024, o grupo suíço Zurich Airport venceu a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal (RN) em maio de 2023. A nova concessionária detém 100% do aeroporto - que atualmente tem capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano - e irá operá-lo até 2054. O acordo garantiu o pagamento de R$ 320 milhões a antiga concessionária.

Algumas melhorias no terminal já estão planejadas para 2024, como novidades na área comercial e estacionamento, melhorias nos sistemas de climatização dos ambientes e ações para melhorar a experiência dos passageiros, que refletem o estilo do grupo suíço em operar aeroportos. Além disso, a empresa vai analisar potenciais de desenvolvimento logístico e imobiliário e buscar melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional. Atualmente, os dois melhores aeroportos do país na avaliação dos passageiros segundo a pesquisa oficial do setor, Florianópolis e Vitória, são administrados pela Zurich Airport Brasil. As iniciativas serão apresentadas na cerimônia do dia 19 de fevereiro.

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, é a principal porta de entrada da capital do Rio Grande do Norte, complementa o portfólio da Zurich Airport no Brasil – composto pela concessão de 100% dos aeroportos de Florianópolis, Vitória e Macaé e participação no aeroporto de Confins - Belo Horizonte.

Foto: Divulgação/Zurich Airport Brasil


Publicidade

Compartilhe

Veja Mais

SENADO APROVA ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS
IMAGEM DE COMPROMISSO FISCAL DO GOVERNO SAI ARRANHADA E DÉFICIT ZERO PODE VIR APENAS EM 2032, DIZEM ECONOMISTAS
GASOLINA DO RN FICA 0,73 MAIS CARA DO QUE A DA PARAÍBA
BANCO CENTRAL ATUALIZA PARA R$ 7,7 BILHÕES VALOR ESQUECIDO PELOS BRASILEIROS; SAIBA COMO CONSULTAR
ATAQUES DO IRÃ A ISRAEL PODEM IMPACTAR ECONOMIA E AUMENTAR VALOR DA GASOLINA NO BRASIL

Comentários (0)

Deixe seu comentário